terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vários caminhos - Universos paralelos



"O Universo vai além de nossa percepção ordinária, ele funciona como as cordas de um violão, que se não forem tocadas com perfeita maestria, não produzirão melodia alguma."

Cada ser humano, experimenta esse mundo, como uma realidade continua e linear, mas não é bem assim que funciona.

Vivemos a cada instante fazendo escolhas e tomando decisões, agora imaginem que cada uma de suas escolhas fosse a escolha certa.

Vamos supor que você queira comer uma simples maçã vermelha, mas assim que você chega na feira para compra-la, você da de frente com uma barraca de maçãs verdes e ali sua vontade se divide, e surge então uma dúvida: qual maçã eu devo comprar, a vermelha ou a verde ?

A partir de quando essa possibilidade de escolha ocorre, nós criamos uma bifurcação em nossa vida, fazendo com que aquela decisão que tomamos, nos leve a trilhar um desses possíveis caminhos. Chamo essas bifurcações de "ponto de decisão".

 Essas possibilidades que escolhemos, tornam-se nossa realidade a partir de quando trilhamos esse respectivo caminho, formando assim uma linha de tempo que será sua realidade até chegar ao próximo ponto de decisão.

Cada uma dessas possibilidades que é trilhada, se dividem uma da outra passando a percorrer um mundo diferente desse que estivemos trilhando até esse ponto de decisão, um mundo que se desenrola em um "universo paralelo".

A ciência moderna tem abordado seriamente essas novas verdades, físicos de todo o mundo dedicam-se a encontrar uma maneira de provar a existência desses novos mundos teoricamente através de complexos cálculos matemáticos.
Os físicos nomearam essa teoria de "Teoria M".



Segue abaixo um documentário da Discovery Channel:

Parte 01

 


Parte 02

 


Parte 03

 


Uma boa alternativa para entender melhor como isso tudo funciona, é recorrer aos filmes.

Pode parecer estranho, mas os filmes, nada mais são do que histórias acontecendo em alguns desses universos alternativos.
Bem louco isso não?!
Hahaha... Tenho certeza que isso vai te fazer rever aquela velha conta na locadora da esquina não é mesmo?!?

E se caso você for mesmo, já deixo então uma ótima dica de filme que exemplifica muito bem como nossas decisões repercutem em nosso destino.

O filme se chama Mr. Nobody.

Abaixo deixo o trailer para que se sintam motivados a assistirem.



Para entender melhor como esses caminhos funcionam acessem a postagem Entendendo as linhas temporais:
http://unificandoconsciencias.blogspot.com.br/2013/05/entendendo-as-linhas-temporais.html

http://unificandoconsciencias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...